consistência
Mentalidade

Na vida com processos, consistência e resultados. Descobre a relação agora.

Por a 6 Maio, 2018

Boa noite amigos,

Temos uma relação de três (3) factores importantes, que claramente influencia o tipo de sucesso em todas as vertentes da vida.

As estatísticas, quanto ao ciclo de vida das empresas, dizem-nos que cerca de 95% das empresas fecham nos primeiros cinco (5) anos de existência. As causas deste acontecimento podem ser muitas, como a falta de instrução, o local e infra-estruturas desapropriados, a má gestão, expectativas irreais, etc. A meu ver, esta percentagem de “fecho” deve-se, maioritariamente, à falta de processos certos e exactos para a indústria onde se insere a empresa e principalmente à falta de persistência dos empresários, por se focarem mais nos obstáculos e dificuldades, em vez de se orientarem para as soluções e aprendizagem.

Comecei por fazer esta analogia, pois o exemplo tem números e estatísticas reais comprovadas por estudos certificados. Na realidade, este é o mal da sociedade, começam por lutar pelos objetivos, mas geralmente não utilizam os processos certos, e o maior erro é a ausência de persistência, desistem rapidamente ….

O que as pessoas deveriam fazer:

  • Era seguir o exemplo de pessoas bem-sucedidas, que tiveram o mesmo objetivo e conseguiram atingi-lo com sucesso, estudando todos os seus processos e tempo de execução.
  • Com esse estudo, criar um plano diário de processos e definir um objectivo de tempo, em consonância com o que antes conheceram e analisaram, dando forma às expectativas criadas, alinhando-as com a realidade.

Só assim podemos prever o sucesso ou insucesso, e principalmente, se estamos ou não dispostos a passar por esse caminho.

Este mal da sociedade abrange todos os campos da vida, como negócios, saúde, carreira, família, desenvolvimento pessoal, etc. Infelizmente, porque as pessoas tendem a fugir dos obstáculos e a desistir do que realmente querem.

 

 Porque será que as histórias de sucesso têm sempre acontecimentos marcantes (obstáculos), e depois surgem as vitórias e conquistas (resultados) ? 

 

Estas histórias de sucesso surgem, não pelas pessoas serem “super-heróis”, mas sim porque os seus objetivos eram maiores e mais importantes que os obstáculos. Logo, arranjaram sempre soluções até atingirem o que desejavam, e sem dúvida que a persistência foi a peça chave! 

 

Cumprimentos,

André Nave

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

ANDRÉ NAVE
Lisboa, Portugal

André Nave, mais conhecido por “Nave”, jovem empreendedor, tem 25 anos, nasceu num seio familiar honesto e trabalhador, tímido, mas com objetivos e sonhos grandes. Finalizou a sua licenciatura de Comunicação e Marketing em 2014, onde trabalhava em cafés e call centers enquanto estudava, de seguida ingressou na sua área, no mercado tradicional, em empresas multinacionais, estava completamente iludido sobre o seu futuro de vida, tendo tomado uma decisão inequívoca de lutar pelos seus sonhos, utilizando a mentalidade empreendedora como veículo.