Desenvolvimento Pessoal

Empreendedorismo de topo no Think Conference 2018. Vê tudo!

Por a 9 Julho, 2018

Olá malta,

Estas duas semanas tenho estado nos meus objectivos pessoais (programas de família e negócios), não tenho conseguido fazer os posts no blog como tem vindo a ser habitual. No entanto, hoje vou compensar, vou contar a minha experiência num grande evento empreendedor em Portugal, o Think Conference 2018.

No dia 28 de Junho, subi até Leiria, pronto para crescer e aprender com empreendedores de várias áreas, com o foco no marketing digital. Aderi a este evento 2 meses antes, não podia perder, e até convenci um grande amigo (Bruno) a vir aprender comigo (quer abrir a empresa dele). Cheguei ao hotel, fui fazer o check in do evento, e de seguida fomos os dois ao “welcome drink”, onde vimos o fenómeno “networking”! Conhecemos empresários, trocámos ideias, aprendizagens, trocámos cartões e falámos sobre o projecto do Bruno e sobre os meus. Já sabem o que penso, a nossa rede de contactos tem relação forte com os resultados que crias na nossa vida…

No dia 29, acordámos cedo e fomos a correr para a abertura, e aí começou a jornada!

Foi um dia incrível, oradores e conteúdo super interessante. A oportunidade da plateia fazer perguntas e contactar com os oradores no coffee break foi excepcional, tivemos tudo à nossa disposição para crescer! Neste dia, de todos os oradores, aqueles que tiveram mais impacto em mim, foram:

.Tiago Nogueira – gostei de perceber que a “geração millenial” se interessa por conteúdo autêntico e preferem recomendações de amigos do que publicidade;

.Marco Galinha – os conselhos deste empreendedor do “shark tank” passaram por ter mais foco no nosso negócio e extingui o ruído, defende que este reduz as dúvidas no processo. Bem como, diz que a diversão é momentânea e a felicidade é eterno, portanto “segue os teus objetivos e paga o preço do foco”.

.Miguel Ribeiro Ferreira – o empreendedor que mais gostei no evento inteiro, também ele um “shark”, a intervenção foi um rio de aprendizagem à mercê de todos os participantes. Passou a sua visão de sucesso, caracterizada por “trabalhar, falhar e aprender”, ter atitude diz ser o mais importante, e dá muito valor ao conhecimento técnico, experiência e contactos.

 

 

 

Depois de um 1º dia tão proveitoso, já estava à espera de mais intervenções cruciais no dia seguinte, e não me enganei!

Mais um dia com oradores espectaculares, áreas diversas, opiniões variadas, o típico momento em que o teu cérebro começa a funcionar e gerar pensamentos e reflexões, percebi que esta é a forma de alargar os nossos conhecimentos, diversidade de especialistas. Contudo, na minha opinião, as pessoas que mais me fizeram escrever foram:

.Maia Pedro – um jovem enérgico, conquistou a plateia com a boa disposição, bem como balanceou a prestação com conteúdo importante, desafios e principalmente como os tenta contornar na implementação da empresa.

.Miguel Pina Martins – um empreendedor cada vez mais conhecido em Portugal, justificou o ênfase que se tem dado sobre o seu sucesso. Gostei especialmente destas palavras: “A mentalidade hoje é quem falha, é um falhado. E na realidade é alguém que tentou, aprendeu e está mais preparado.” e “O empreendedorismo é aquilo que está a mudar os USA. Não são os “Walmart´s” (empresas antigas), são os “Ubers”, “Facebooks”, etc, empreendedores novos.”

.Guilherme Duarte – tentei não ser influenciado na minha escolha pelo facto de ser um humorista e me fazer rir até chorar. Retirei tudo o que explicou sobre a sua caminhada nas redes sociais, e acabou por ser a pessoa com quem mais aprendi sobre este tema. Para ele, a autenticidade é a chave do crescimento nas redes sociais. Mas deixo aqui também uma piada (LOL): “O típico funcionário que cumpre o horário religioso. Entra religiosamente ás 9h e sai quando deus quiser!” ahahahhaha

 

Para finalizar, podia estar aqui só a passar a minha experiência, mas na realidade o objetivo sempre foi ajudar-vos, e por isso tenho de vos dizer que recomendo vivamente este evento. É pena que não haja todos os anos, mas com tudo o que cresci, conheci, aprendi… o conselho é: Em 2020, tens de estar neste evento! Obrigado ao Paulo Faustino e Regina Santana por nos possibilitarem esta oportunidade que só enriquece os portugueses, porque esta realidade tem de chegar às “massas”.

Podem ver um pouco do que se passou em: https://www.facebook.com/thinkconf/

 

Até para a semana pessoal!

Abração

 

 

29 e 30 de junho

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

ANDRÉ NAVE
Lisboa, Portugal

André Nave, mais conhecido por “Nave”, jovem empreendedor, tem 25 anos, nasceu num seio familiar honesto e trabalhador, tímido, mas com objetivos e sonhos grandes. Finalizou a sua licenciatura de Comunicação e Marketing em 2014, onde trabalhava em cafés e call centers enquanto estudava, de seguida ingressou na sua área, no mercado tradicional, em empresas multinacionais, estava completamente iludido sobre o seu futuro de vida, tendo tomado uma decisão inequívoca de lutar pelos seus sonhos, utilizando a mentalidade empreendedora como veículo.